segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tom Clancy's Ghost Recon

A primeira vers�o de Ghost Recon foi lan�ada em 2000, utilizando-se da mesma engine do jogo Rainbow Six: Rogue Spear.

Enredo:
Em Ghost Recon, o jogador comanda um grupo de a��es t�ticas e guerrilha. Em 2008, um grupo de rebeldes no extremo oeste da R�ssia conseguiu dinheiro suficiente para comprar muitas armas, e tamb�m arrebanhou muitos soldados. Como estes estavam conquistando terrenos em Litu�nia, Est�nia, R�ssia, Ge�rgia e Bielorr�ssia, a ONU criou uma alian�a entre EUA, R�ssia e Alemanha para conter esta amea�a. E o jogador ficou encarregado de cuidar da parte t�tica e pr�tica deste grupo, que pela sua finalidade de infiltragem foi apelidado de "Unidade Fantasma" (Ghost Recon). O jogador dever� ent�o cumprir 15 miss�es contra esses terroristas, em loca��es diversas, como a capital da Ge�rgia, Tbilisi, e a ba�a secreta de Murmansk.


Jogabilidade:
Ghost Recon � um jogo que utiliza v�rios recursos revolucion�rios para a �poca em que foi lan�ado, como cen�rios de at� 160 km� e uma autenticidade de mapas muito bem cuidados. O jogo, entretanto, esbarra nas limita��es da engine de Rainbow Six. Apesar de ser muito flex�vel e leve para a maioria dos computadores, as texturas sofrem com a incompatibilidade do jogo para com os circuitos gr�ficos VooDoo, Nvidia, ATI Radeon e as placas VGA. Os efeitos s�o fracos, e certos detalhes como fogo e fuma�a poderiam ter sido mais bem aplicados. Mas o realismo nos personagens e ve�culos interag�veis � bem aplicado, e o realismo na movimenta��o de pessoas pelo cen�rio � muito bem programado.


A Tat�ca:
O jogo foca mais na t�tica do que no visual. Antes de cada miss�o o jogador � apresentado a um pequeno introdut�rio, onde � mostrada a atual situa��o, o mapa e os objetivos. Ent�o, o jogador deve escolher seis soldados dentre quatro especialidades. Elas s�o:
 Rifleman: o fuzileiro; usado para combate direto, utiliza fuzis semi-autom�ticos e submetralhadoras, pode ser usado em quase todas as situa��es.
 Support: o artilheiro; usado para dar cobertura ao grupo enquanto este avan�a, utiliza metralhadoras pesadas. Ideal para manter o inimigo sobre fogo, enquanto a equipe se desdobra no terreno buscando o melhor posicionamento para a a��o, e at� cobertura para uma retirada.
 Demolitions: o demolidor; utiliza submetralhadoras e rifles autom�ticos, pode levar um lan�a-roj�o ou uma carga de demoli��o. Como o nome j� indica, esta classe de soldado � utilizada apenas em miss�es onde � necess�rio demolir, ou abater tanques inimigos.
 Sniper: o atirador de elite, deve ser posicionado � dist�ncia para cobrir inimigos ocultos aos demais soldados, como tamb�m para fazer um reconhecimento antes do avan�o das tropas. Utiliza rifles de precis�o.

Cada fase pede uma configura��o diferente na equipe, sendo que cada soldado possui pontos de experi�ncia que v�o aumentando ap�s cada fase jogada. O jogador pode comandar qualquer soldado no campo de batalha, e que podem receber v�rios tipos de comandos. Uma das melhores caracter�sticas do jogo � que, como na vida real, basta um tiro preciso para se matar um personagem.
Possui duas expans�es: Tom Clancy's Ghost Recon: Desert Siege e Tom Clancy's Ghost Recon: Island Thunder.



Imagens:MobyGames
Servidor:Via Torrent
Tamanho:483MB

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